terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jiquitai

As água do jiquitai correm e regam meu coração.
Pois amo nadar ali, que rio lindo que perfeição.
Muito chorei em sua margem.
Perto da cachoeira ia desabafar.
Pegava minha vara e minha linhada. 
 E ia pra beira do rio pescar.

E nunca estava acompanhada
Os momentos que passei ali
Não saíram do meu pensamento.
Da água saia muitos peixes
 Mais levarei os bons momentos.
Os sustos quando fisgava
 E quando era piranha ai me assuntava
Morria de medo de tirar do anzol.
Por pouco escapava de levar dentada.
Recordações do Jiquitai.
São inúmeras que guardo comigo.
Alegrias diversões e gargalhadas.
E das vezes que me afogava e corria perigo.
Na margem que mamãe cresceu e aprendeu a viver
A água dele é pura e cristalina.
Ali muito pode acontecer.

(fotos diradas nos meus momentos la em MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário